(11) 2503-4724
São Paulo/SP

Split Hi Wall

“Split” é uma expressão em inglês que significa “separado”, “dividido”. Este nome foi dado a este tipo de ar condicionado por ele possuir duas unidades principais, que diferentemente de outros modelos, são separadas: o evaporador e o condensador. Este modelo foi originado a partir do sistema de ar condicionado de janela.

As duas unidades do ar condicionado split são ligadas por tubulações feitas em cobre, e podem ficar a metros de distância uma da outra, facilitando a instalação em diversos tipos de arquitetura. O evaporador fica na parte interna do ambiente, e o condensador na parte externa. Por essas tubulações é que acontece a passagem do gás que refrigera o ambiente, e também o dreno do ar. O dreno também é uma parte fundamental do split, pois dentro do ambiente refrigerado ocorre condensação de umidade, e é por ele que essa umidade é escoada da parte interna para a externa.

Quais as vantagens do modelo Split?

A localização externa do condensador reduz consideravelmente os ruídos durante o funcionamento, deixando o ambiente ao mesmo tempo fresquinho e silencioso. Os modelos split também são mais econômicos, gastando em 40% menos energia do que os modelos mais antigos. A área de insuflamento de ar também é maior, por isso a refrigeração é mais bem distribuída e abarca melhor ambientes grandes.

Um outro recurso que acompanha a maior parte dos modelos de ar condicionado split é a purificação do ambiente, pois são fabricados com filtros de ar que eliminam impurezas, garantindo um ambiente mais saudável.

Entre em contato que temos a melhor opção para você !